segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Seja sábio Jesus nos ensina,para não sermos enganados

Mateus 10:16

“Eu os estou enviando como ovelhas entre lobos. Portanto, sejam astutos como as serpentes e sem malícia como as pombas.”

 Pensamento:
Jesus nunca esconde o jogo. Ele quer que o discípulo saiba que enfrentará ataques e hostilidade de todos os tipos e de todos os lados. Quando evitamos o confronto, somos rotulados de covardes ou simples. Se reagimos, somos taxados de xiitas.         
                                A solução? 
O discípulo precisa de equilíbrio. Devemos evitar conflitos e confrontos quando possível. Mas não podemos virar medrosos, fugindo na nossa desconfiança. Temos uma missão. Almas estão em jogo. Não podemos ser intimidados, mas precisamos agir e falar com prudência.

 É isso que Jesus quer dizer quando nos chama a ser “astutos como as serpentes e sem malícia como as pombas.” Ser astuto como uma serpente não quer dizer ser esperto ou enganador. Significa ser atento e prudente. 

Como Cristão, buscando viver de forma honesta e correta, não faltarão ocasiões em que outras pessoas tentarão tirar proveito da sua honestidade. Ser Cristão não quer dizer ser bobo. Embora Jesus se submeteu às autoridades, ele não se iludiu quanto à malícia delas (Mt 16:6; Lc 13:32). Mas, à astúcia do discípulo precisa ser aliada à sua inocência. Ou seja, embora cientes da maldade e das armadilhas de opositores, não podemos recorrer a tais práticas. Nada que o inimigo faça justifica o discípulo recorrer às mesmas atitudes. Paulo lembrou aos Cristãos de Corinto que a forma de lutar do discípulos é diferente daqueles do mundo: “Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos.” (2 Cor 10:3. Veja também 1 Pedro 2:12). Quando tentamos revidar, ou até às vêzes apenas nos defender, há um perigo de cair no pecado. É por isso que é preciso zelar para agir e falar de forma inocente. Peça a Deus o controle do Espírito em situações de confronto ou ataque. Ele é fiel e atenderá.

                                   
                                    Oração:
 Pai, eu preciso tanto deste conselho. Nosso inimigo é tão esperto. Peço ao Senhor a bênção do equilíbrio de Jesus. Dê-me o discernimento de saber quando falar e quando me calar, quando agir e quando me retirar. Que no meio disso, eu me preocupe apenas com a aprovação de um – seu filho Jesus. Em nome dele eu oro. Amém. 

               Site (fonte)  http://www.hermeneutica.com/jd/1/0807.html

domingo, 13 de julho de 2014

Os três campos de batalha parte 1 - NA MENTE

  • Os três campos de Batalha Espiritual Texto base: Eclesiastes 9:14-18 A GUERRA ESPIRITUAL NA MENTE, NA IGREJA E NAS REGIÕES CELESTIAIS
  • INTRODUÇÃO  Não desprezaremos o que aprendemos previamente, ainda viveremos por fé. Precisamos, porém conhecer os caminhos de Deus, o que significa pensar com sabedoria. Devemos ser puros de coração, para ver a Deus e obter discernimento.  Por mais alto que seja o plano espiritual em que você se imagina, lembre-se: Adão estava no paraíso quando caiu. Antes que seu conhecimento e suas experiências religiosas ampliados o façam sentir autoconfiante, lembre-se de que Salomão escreveu três livros das Escrituras: Ele verdadeiramente vislumbrou a glória de Deus, mas caiu.
  • PREPARE-SE PARA A GUERRA  Jesus preparou seus discípulos para tudo, até para a guerra. Eles o viam expulsar demônios. Na verdade, Jesus mandou que continuassem fazendo o mesmo, mas antes de enviá-los advertiu-os a serem “astutos como as serpentes” e ainda assim, “sem malícia como as pombas” (Mateus 10:16). A fusão da sabedoria divina com a inocência semelhante à de Cristo é a raiz de toda vitória espiritual. De fato, podemos vencer o Inimigo, mas a sabedoria deve preceder a guerra e a virtude anteceder a vitória.
  • PREPARE-SE PARA A GUERRA  Para muitos, a expressão guerra espiritual indica algo novo, mas não necessariamente um aspecto bem-vindo da experiência Cristã. A ideia de enfrentar espíritos malignos em uma batalha é um conceito inquietante, principalmente porque viemos para Jesus como ovelhas perdidas e não como guerreiros. Alguns de nós, talvez jamais iniciem uma guerra espiritual, mas todos nós devemos encarar o fato de que o diabo iniciou uma guerra contra nós. Logo, é essencial para nosso bemestar saber discernir as áreas de nossa natureza que estão desprotegidas e abertas às setas de satanás.  “E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;” Judas 1:6
  • COMPREENDENDO A GUERRA  Quando satanás se rebelou contra Deus, foi submetido ao castigo eterno chamado pela Bíblia de abismos ou cadeias de trevas. É preciso reconhecer que essa escuridão não se trata apenas de regiões sem luz nem se limita a regiões exteriores á humanidade.  Diferentemente daqueles que não conhecem a Jesus, nós fomos libertos do “domínio das trevas” (Colossenses 1:13) Se somos nascidos da luz, não somos presos nas armadilhas das trevas.  Se porém, tolerarmos as trevas, pela tolerância ao pecado, ficamos vulneráveis ao ataque satânico, pois ode há desobediência voluntária à Palavra de Deus, há escuridão espiritual, e portanto á brecha para a atividade demoníaca. Por isso Jesus advertiu: “...cuidado para que a luz que está em seu interior não sejam trevas.” (Lucas 11:35) Há de fato um brilho sagrado que envolve o verdadeiro cristão cheio do Espírito. Quando porém abrigamos o pecado, a “luz que está em [você] são “trevas”. Satanás pode circular por qualquer área das trevas, mesmo na escuridão que ainda existe no coração de um cristão.
  • I - O CAMPO DE BATALHA DA MENTE  O ORGULHO x O ARREPENDIMENTO “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda.” Provérbios 16:18 O exemplo de Pedro (Lucas 22:22-34/ João 21:15-19)
  • I - O CAMPO DE BATALHA DA MENTE O próprio pecado de Pedro foi usado como armadilha de satanás para a queda dele. Antes de iniciar a guerra, temos que reconhecer que as áreas que escondemos na escuridão são as mesmas de uma futura derrota. Para sermos eficientes na batalha espiritual, temos que ter discernimento do que há em nosso coração, precisamos andar humildemente em submissão ao nosso Deus. (Tiago 4:7)
  • I - O CAMPO DE BATALHA DA MENTE Quando o Espírito Santo nos mostra uma área que precisa de arrependimento, devemos superar o instinto de defesa próprio. “A vitória começa com o nome de Jesus em seus lábios, mas não será consumada até que a natureza de Jesus esteja em seu coração.” Sua fortaleza contra o orgulho é a humildade.
  • I - O CAMPO DE BATALHA DA MENTE Precisamos reconhecer que a origem de muitos problemas e opressões não é demoníaca, mas de natureza carnal. É somente nosso senso exagerado de justiça própria que nos impede de realizar um autoexame sincero. Não procure justificar seus pecados e falhas. Se Deus o amou sem restrição mesmo quando o pecado era abundante em você, muito mias ele o amará quando você procurar sua graça para livrar-se da iniquidade. (Salmos 32)
  • I - O CAMPO DE BATALHA DA MENTE “ A força da humildade é grande a ponto de construir uma defesa espiritual em volta de sua alma, impedindo que a disputa, a competição e muitas irritações da vida lhe roubem a paz.” LEVE TODO PENSAMENTO CATIVO Á CRISTO “As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.” 2 Coríntios 10:4-5
  • I - O CAMPO DE BATALHA DA MENTE Embora tenhamos conforto em sermos cristãos, esse fato não nos faz perfeitos. Há muitas fortalezas em nós. Portanto, identifiquemos algumas dessas fortalezas espirituais. É raro o cristão que não seja limitado por pelo menos uma dessas seguintes fortalezas:  Incredulidade  Amor esfriado  Medo  Orgulho  Falta de perdão  Luxúria ou ganancia  Ou qualquer combinação desses pecados, bem como a possibilidade de muitos outros.
  • AS TRÊS FONTES DE FORTALEZAS 1. O MUNDO – Nosso ambiente cultural, os valores e pressões, bem como o medo de rejeição e exposição, nossa aparência física e inteligência, os conceitos que nos são passados desde a infância, nossas limitações, muitas vezes criam fortalezas em nossas mentes. Mas se “alguém está em Cristo é nova criatura, as coisas velhas já passaram e tudo se fez novo” (2 Co 5:17) Ou seja, velhos fracassos, preconceitos e atitudes erradas devem desaparecer. 2. AS NOSSAS EXPERIÊNCIAS – Experiências boas e ruins baseiam-se em todo tipo de pensamento e opinião que permitimos governar nossa alma naquele momento. Muitos são presos as experiências ruins, deixando de desfrutar a alegria das boas e isso torna-se uma fortaleza em suas mentes impedindo-os de aprender e avançar.
  • AS TRÊS FONTES DE FORTALEZAS 1. A FORTALEZA DAS DOUTRINAS ERRADAS – Jesus advertiu: "Cuidado, que ninguém os engane. Mateus 24:4 É difícil quebrar o poder do engano religioso. Uma vez que p individuo está enganado, não reconhece que está porque foi enganado! Precisamos pedir humildemente ao Senhor que confirme qualquer doutrina questionável e vigiemos. Precisamos estudar e conhecer a Bíblia e nos defender de falsos ensinamentos. “Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos.” Mateus 24:24  A maneira mais segura de garantir que ninguém nos desencaminhe é nós mesmos não nos desencaminharmos. Precisamos nos manter sinceros com Deus e sensíveis ao seu Espírito Santo e á Sua Palavra
  • AS TRÊS FONTES DE FORTALEZAS Não havia nenhuma fortaleza, nenhuma atitude errada, nem tão pouco pensamentos faltosos na mente de Cristo. Pouco antes de morrer, ele observou: [...] pois o príncipe deste mundo está vindo. Ele não tem nenhum direito sobre mim. (João 14:30). Satanás não tinha nada em Jesus. Nós também queremos poder dizer que satanás não tem nenhuma área secreta em nós, nenhuma “campainha de tentação” , que ele aperte para abrir a porta da nossa alma para o mal. Quando as “fortalezas” de nossa mente forem derrubadas, devemos nos certificar de que a verdadeira Fortaleza que é JESUS está nos guardando. “Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.” Salmos 91:2 É fato de que todos os dias iremos falhar em algum ponto, mas manter nosso coração sincero e confissão dos pecados com submissão a Deus e vigilância, nos dá garantia de que satanás não poderá nos tocar, pois “...ele anda ao derredor”.
  • CONCLUSÃO Toda batalha que enfrentamos na vida diz respeito à Palavra de Deus e geralmente começa em nossas mentes. Se agarrarmos firmemente essas nossas certezas, Deus será fiel para nos livrar de toda fortaleza e nos conduzir plenamente a seu reino. Precisamos entender que não é satanás que nos derrota, mas sim nossa “abertura” muitas vezes para ele. Quando entendermos que o objetivo do Pai é conformar nossa vida com a de Cristo, descobrimos continuamente que Deus tem uma resposta para a guerra espiritual: apropriar-nos da natureza de Seu Filho. O OBJETIVO É A SEMELHANÇA DE CRISTO, NÃO A GUERRA.

Fonte de estudo http://pt.slideshare.net/esterpaixao1/os-trs-campos-de-batalha-parte-1-na-mente-27715698#

sábado, 15 de fevereiro de 2014

"Com lutas e provas Deus te torna,um vencedor"

"Com lutas e provas Deus te torna,um vencedor"
(Damares musica Diamante) 
https://www.youtube.com/watch?v=zDzPC33wv5M

São as batalhas que nos ensinam a vencer e ser experientes ,  prepara para as surpresas da vida,a frente esta nosso senhor Jesus Cristo com as espada da sabedoria a bíblia e o poder da oração.

Rei Davi desafiou golias e ninguém sabia o quanto Deus tinha preparado ensinado, ele pequeno já tinha vencido um urso e um leão enquanto pastorava as ovelhas,as coisas na nossa vida não são por acaso mas por que Deus tem planos sonhos para cada um e como todos sabem ao fim Davi se tornou o maior Rei da historia. 

Lembre-se existe uma guerra espiritual na qual a sua vida é o alvo,ninguém pode ver,mais com poder da fé todos podemos vencer,quanto mais próximo de Deus,mais poderemos estar protegidos nesta batalha,conhecimento,oração,jejum,santidade,tudo isto coloca nossa inimigo espiritual cada vez mais distante.

 Efésios 6:12 12 - Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Interpretado por Emanoel m. Silva



terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Os Simpsons Satânico ?

 A VERDADEIRA FACE OCULTA DOS SIMPSONS – Turquia multa séria ‘Os Simpsons’ por ‘zombar de Deus

O canal televisivo turco CNBC-E recebeu uma multa de 22.600 euros do Alto Conselho do Audiovisual (RTUK) turco por exibir um episódio da série animada ‘Os Simpsons’ em que Deus é mostrado sob o comando do Diabo.
Numa das cenas da série, Deus aparece servindo uma xícara de café ao diabo. De acordo com o Daily News, o RTUK justificou sua decisão alegando que o episódio “ultraja Deus”.
Ainda no episódio, a figura de Deus incita alguns jovens à violência, mostrando os assassínios como ordens divinas, além de encorajar os jovens a consumir álcool por ocasião do Ano Novo.
“A Bíblia é publicamente queimada e Deus e o diabo são mostrados sob a forma de humanos”.
O RTURK já tomou decisões parecidas – numa outra ocasião, um outro canal de televisão que mostrou o capitão Haddock, um dos principais personagens do desenho Tintin, fumando um cachimbo também foram multados pelo órgão.
‘Os Simpsons’ é uma sitcom animada norte-americana criada por Matt Groening para a Fox Broadcasting Company. A série é uma paródia satírica do estilo de vida da classe média dos Estados Unidos.

Saiba mais sobre “A  verdade sobre Os Simpsons”

No desenho “The Simpsons”, criado por um satanista americano, o personagem Bart Simpson chama seu pai de estúpido, idiota e de outros palavrões. Homer, o nome do pai de Bart, é uma palavra tão ofensiva que quer dizer: a sua mãe é uma….. (é isso mesmo!!). Em 1995, o criador dos Simpsons se converteu a JESUS e criou um Bart Simpson bom, que orava na hora das refeições, que beijava a mãe antes de ir na escola.
Veja só o que aconteceu! Depois de exibido na TV, a FOX (emissora que transmite o desenho nos EUA) recebeu 100 mil cartas dizendo: Tirem o Simpson bom, nós queremos o Simpson mau.

 Qual é a mensagem transmitida pelo desenho?



Homossexualismo

 
Marge beija na boca de outra mulher e Homer parece não se importar tendo um ar de prazer no que está vendo. 
 

Casamento Gay

 
O prefeito de Springfield cidade onde ocorre a serie, está promovendo a cidade como destino para casais homossexuais.  
Bart a andar de skate nú pelo meio da rua à frente da multidão. 
 
Enquanto os vizinhos dos simpsons estão tomando uma refeição com seus filhos, Bart simpson bate contra o vidro nu no mesmo momento em que as crianças estão a pedir graças pela comida. 
A imagem leva a crêr que a batata frita na mão do vizinho se pareça como órgão genital do Bart.
 
Homer, homem casado nesta imagem encontra-se num bar a beber e a Paquerar outra mulher.
 
Homer depois de estar numa cama com outra mulher, que não é sua esposa fica com um ar arrependido do que fez! 
 
Nesta imagem Bart Simpson assiste a um ato de bulling e em vez de ajudar o garoto , participa da violência. 
 
 
Homer se ira contra o filho e o estrangula 
 
 Esta imagem tirada dos Simpsons é uma cabine de suicídio que por apenas 25c pode tirar a sua própria vida… e em cima podemos ver as palavras “in use” traduzido ” em utilização” querendo dizer que naquele momento alguém estava a tirar a sua própria vida.
 
 
Na primeira imagem tem o padre da igreja de springfield a dizer “podes salvar mais almas com patins” querendo dizer que é mais fácil de salvar almas com patins do que a própria bíblia! E na segunda imagem ele levanta a Bíblia e ao mesmo tempo faz cara de indiferença e de repudio.
 
Durante a oração a mãe diz ” querida estou preocupada com a tua alma”e nessa imagem a filha diz à mãe ” eu creio em Deus mas deve haver outro caminho até Ele ou Ela” Deus não tem gênero masculino e feminino.

Alan Moore para muitos não é subliminar, mas para outros sim, porque não sabem quem ele é. Alan Moore é satanista, pedófilo, realizador de filmes (V de vingança, Watchmen, Constantine e a liga extródinária entre outros). Na primeira imagem temos Alan Moore num episódio dos Simpsons lendo um livrinho de crianças sendo ele na realidade um pedófilo ! Tenham cuidado! 

Os filmes  dele estão repletos de ocultismo e satanismo.

Fontes: Portas Abertas, Folha.com, Bereianos e BBC News

SE VOCÊ É CRISTÃO DE VERDADE PROIBA ESSE DESENHO DE SER VISTO EM SUA CASA  POR SEUS 

FILHOS .



fonte de Pesquisa